O Fluminense enfrentou a equipe do Sampaio Corrêa, nessa quarta-feira, em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em uma partida em que os comandados de Fernando Diniz se impuseram, conseguiram garantir um resultado positivo de 2 x 0.

O Tricolor começou a partida controlando bastante, dominando completamente as decisões e não deixando o adversário chegar ao campo de ataque. Em um determinado momento, a posse de bola chegou a bater em 89%, porém, sem levar muito perigo e com poucas chances de abrir o placar.

 
 
 

O tempo passava, mas as coisas não mudavam: Flu com a bola e com dificuldades de chegar perto da meta. Entretanto, a partir dos 30 minutos a estratégia acabou sendo trocada, e os atletas do clube das Laranjeiras começaram a finalizar de fora da área, visto que a defesa estava fechada.

Primeiramente foi Douglas Costa quem chutou para uma boa defesa do goleiro Felipe. Alguns minutos depois, aos 33 minutos, em uma jogada parecida, o meio-campista Lima arriscou e dessa vez a bola entrou, fazendo o 1 a 0 que deu o placar final da etapa inicial.

O Time de Guerreiros voltou do intervalo sem realizar nenhuma mudança, e o rival até tentou marcar mais na frente, mas Fábio continuou sem fazer nenhuma defesa importante. Contudo, foi possível perceber que o Sampaio conseguiu ficar mais com a bola, trocando passes e tirando o ritmo do embate.

Em um segundo tempo pior que o primeiro, o treinador demorou a realizar alguma substituição, tendo feito as primeiras aos 27 minutos. Na ocasião, entraram os recém reintegrados Alexsander e Kauã Elias, para as saídas de Renato Augusto e Lima.

O confronto estava começando a ficar preocupante, até que aos 40 minutos, em um cruzamento na área para Jhon Arias, ele sofreu um pênalti que foi recomendado pelo VAR. O colombiano mesmo cobrou e balançou as redes para fazer o 2 a 0 e dar números finais ao duelo.

O Fluminense foi a campo com Fábio; Marquinhos (Guga), Felipe Andrade, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima (Kauã Elias) e David Terans; Jhon Arias (Jan Lucumí), Douglas Costa (Isaac) e Renato Augusto (Alexsander). Com o placar definitivo de 2 a 0, o Tricolor poderá perder por até um gol no Maracanã que se classificará para as oitavas de final da competição.