Representantes de Allan têm bom relacionamento com a diretoria do São Paulo (Foto: Mailson Santana - FFC)

Um dos principais destaques do Fluminense neste ano, Allan tem seu futuro indefinido. Em meio a tal indefinição, o São Paulo passou a demonstrar interesse em sua contratação, noticia o portal Uol.

Os direitos econômicos do volante pertencem ao Liverpool. Seu vínculo com o clube inglês vai até o meio de 2020. Assim, em janeiro, poderá assinar pré-contrato com qualquer clube. Neste cenário, os europeus vêem uma negociação em definitivo com bons olhos, mas tal opção passa longe dos planos e condições de ambos os tricolores.

 
 
 

No Fluminense, a ideia é tentar a renovação do empréstimo com opção de compra. Para isso, Allan teria de renovar o contrato com o Liverpool. Pelo fato dele não ter passaporte europeu ou visto de trabalho na Inglaterra, é interesse da agremiação ouvir propostas.

Por sua vez, o São Paulo tem muitas opções no setor, mas pensa em reduzir custos com eventuais saídas de Jucilei e Hudson, caros e reservas. Além disso, Fernando Diniz, ex-técnico do Flu e agora no Tricolor paulista, passou boas referências do jogador.

O São Paulo ainda conta com bom relacionamento com os representantes de Allan. Tanto que antes do acertocom o Fluminense, havia sido oferecido aos paulistas. A negociação não avançou no início do ano porque a diretoria não via necessidade de reforçar o setor naquela época.

De olho numa convocação para os Jogos de Tóquio em 2020, Allan tem interesse em seguir atuando no país, onde reencontrou o seu bom futebol com a camisa do Fluminense.