Fluminense soube se aproveitar da fraqueza do adversário para se impor em casa e conseguir a goleada (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Foi uma noite para lavar a alma do torcedor tricolor. No Engenhão, o Fluminense não tomou conhecimento do Salgueiro e venceu por 5 a 0, na noite desta quinta-feira, para garantir a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Sornoza foi o dono do jogo. O meia deu um show, com passes para três gols e uma bola mandada por ele próprio para o barbante. Gilberto, duas vezes, Marcos Júnior e Robinho completaram o placar.

Em casa, o Fluminense foi logo tratando de se impor para cima de um adversário que não apresentava muita força. Sornoza, enfim, mostrou o futebol que dele se espera. Participou ativamente da criação das jogadas, voltou para buscar as bolas e deu passes precisos para os companheiros. Saíram dos pés dele as assistências para Gilberto abrir o marcador e Marcos Júnior ampliar. Os dois autores dos gols eram outros destaques do time. O lateral-direito era mais um a “dar as caras” na equipe. Depois de atuações apagadas, foi muito presente no apoio, deu passe de letra e quase balançou a rede do Salgueiro novamente.

 
 
 

O Fluminense jogou com inteligência. Se os pernambucanos não ofereciam resistência, jogou com a bola nos pés, abusando de triangulações. Em determinado momento, chegou a se acomodar e viu o Salgueiro botar Júlio César para trabalhar em dois chutes de fora da área. Nada que assustasse.

No segundo tempo o panorama se manteve com total domínio tricolor. De pé em pé, o Flu ia trocando passes e chegando como queria à área adversária. Gilberto aproveitou sobra para fazer o terceiro. Pouco depois, em linha linha de passe com participações de Jadson e Marlon, Sornoza voltou a dar passe açucarado para um companheiro marcar. O premiado da vez foi Robinho, que entrou muito bem na partida.

A superioridade era imensa. A justiça maior se fez ainda perto do fim. Pedro chegou a perder dois gols, mas achou lindo passe para Sornoza fechar a conta e coroar sua brilhante atuação no Engenhão.

O Fluminense jogou com Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard (Mateus Norton, 30 do 2ºT), Jadson (Marlon Freitas, 30 do 2ºT), Sornoza e Marlon; Marcos Júnior (Robinho, intervalo) e Pedro.