Falta um dia para o jogo mais importante da temporada envolvendo o Time de Guerreiros. Quarta à noite, a equipe encara o Atlético-PR, fora e casa, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. O Fluminense tem como trunfo o retrospecto positivo fora de casa nesta edição – 80% de aproveitamento. Se passar pelo Furacão, vai chegar à sua segunda final no torneio.

O Fluminense já disputou oito jogos na Sul-Americana de 2018 e acumula uma derrota, um empate e seis vitórias, sendo três fora de casa. Perdeu apenas para o Nacional de Potosí, na Bolívia, pela primeira fase. A última vitória longe do Rio foi a mais importante: depois de empatar em 1 a 1 com o Nacional-URU no Nilton Santos, venceu por 1 a 0 no Uruguai e garantiu a classificação.

 
 
 

O Atlético-PR, por outro lado, vem de derrota dentro da Arena da Baixada na competição. Nas quartas de final, venceu o Bahia por 1 a 0 em Salvador, na partida de ida. Na volta, em Curitiba, os baianos devolveram o placar, e o Furacão garantiu a classificação nos pênaltis. Porém, antes disso, vinha de uma sequência de 12 vitórias em casa, com 32 gols marcados e apenas quatro sofridos. A última derrota na Arena antes do Bahia havia sido para o São Paulo, no dia 9 de junho, por 1 a 0.