De olho na Libertadores, Abel Braga mandou o Fluminense com uma equipe reserva para o jogo deste sábado, no Engenhão, frente ao Vasco, pela nona rodada da Taça Guanabara. Ainda assim, dominou por completo os titulares do rival, venceu por 2 a 0, chegando à oitava vitória seguida e aos 24 pontos. Segue líder disparado do Cariocão Betfair 22. Já jogou os três clássicos e ganhou todos. O Fluzão matou o duelo ainda no primeiro tempo com gols de Germán Cano e Nonato.
Quando a bola rolou, nem parecia que era o Fluminense com os suplentes e o Vasco com titulares tamanha a diferença entre as equipes. O Tricolor botava a pelota no chão e deixava o adversário na roda, perdido e acuado.
O meio de campo do Flu trabalhava bem a redondinha com a trinca Nonato, Martinelli e Ganso (Wellington, quarto elemento, fazia com correção a proteção defensiva). Além disso, os homens de frente e laterais também se movimentavam dando opções constantemente.
Quando o time das Laranjeiras encaixou um contra-ataque de almanaque, passando pelos pés de Nonato, Pineida, Arias e Ganso, Cano recebeu do camisa 10 e abriu o marcador. Fez-se a justiça no placar. O Fluzão seguiu melhor e criando chances para ampliar. O segundo saiu com Nonato escorando cobrança de escanteio de Ganso. Ficou até de tamanho para o Vasco, que só assustou no primeiro tempo já no finzinho em boa batida de falta do Nenê brilhantemente defendida por Marcos Felipe.
O Flu voltou pro segundo tempo mais cauteloso. O oponente até pareceu se animar um pouco. No entanto, não havia perigo real à vantagem tricolor. Diante da ligeira queda de produção da equipe, o técnico Abel Braga tratou de lançar sangue novo com as entradas de André e Luiz Henrique nos lugares de Wellington e Ganso, respectivamente.
Mais atento, o Tricolor igualou as ações ofensivas e chegou até com mais perigo. Não fosse o bom goleiro Thiago Rodrigues salver em finalização cara a cara de Willian Bigode, o placar teria sido até maior.
Agora é foco total na Libertadores. Na terça, o Time de Guerreiros pega o Millonarios em São Januário para carimbar a vaga na terceira fase. Vamos, Fluzão!
O Fluminense jogou com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Mario Pineida; Wellington (André, 19′ do 2ºT), Martinelli (Yago, 29′ do 2ºT), Nonato e Ganso (Luiz Henrique, 19′ do 2ºT); Jhon Arias (Matheus Martins, 29′ do 2ºT) e Germán Cano (Willian Bigode, 25′ do 2ºT).