O Fluminense anunciou, neste sábado (2), a rescisão contratual de Marcelo. Um dia após a confusão com o técnico Mano Menezes na beira do gramado ao longo do segundo tempo do jogo contra o Grêmio, a segunda passagem do medalhão pelo Clube foi encerrada oficialmente.
Após o desentendimento com o treinador, o Flu anunciou que a rescisão aconteceu em “comum acordo”. Durante entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o time gaúcho, Mano afirmou ter escutado “uma coisa que não gostou” por parte do jogador.
Como foi Marcelo pelo Fluminense em 2024?
Anunciado como reforço do Tricolor em fevereiro do ano passado, o camisa 12 já havia superado o número de atuações da última temporada.
Em 2023, Marcelo disputou 32 jogos, com dois gols e uma assistência. Já em 2024 foram 36 partidas, com três gols e duas assistências.
O número de partidas como titular, no entanto, caiu. Depois de ser escalado desde o apito inicial em todas as partidas que atuou na temporada passada, Marcelo foi titular 26 vezes neste ano, vendo Diogo Barbosa ganhar a preferência de Mano Menezes na reta final de sua passagem.
O camisa 12 se despede como o jogador com mais chances criadas pelo clube no Brasileirão 2024, conforme o Sofascore, com seis. Além disso, Marcelo é o segundo do time com maior precisão de bolas longas no torneio, com 2.5/jogo, além de o terceiro com mais desarmes (1.5/jogo).
Já na edição deste ano da Libertadores, o lateral foi um dos artilheiros da equipe, com dois gols, além de contribuir com uma assistência. Ele também foi o segundo com mais finalizações no time na competição (1.5/jogo).
Nota oficial do Fluminense sobre a rescisão de Marcelo
“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.”
*O lateral ainda não se manifestou sobre o caso.