O meio-campista Paulo Henrique Ganso recusou a oferta de renovação apresentada pelo Fluminense. O camisa 10, que tem contrato somente até o fim de 2025, não ficou satisfeito com os termos apresentados pelo Tricolor.
A diretoria ofereceu ao jogador um novo vínculo com duração de mais um ano. Entretanto, Ganso não aceitou a proposta e as conversas estagnaram. O jogador, de 35 anos, rejeitou as condições e valores presentes na oferta.
Na última temporada, Ganso igualou seu recorde de assistências em apenas um ano com a camisa tricolor. O meio-campista distribuiu 10 passes para gols, mesma marca que havia registrado em 2023, e ainda marcou quatro gols.
Apesar dos números de gols e de assistências, Ganso reduziu seu número de partidas pelo Clube em uma temporada. Depois de realizar 57 jogos em 2022 e mais 56 em 2023, o meia atuou 51 vezes em 2024.
Uma das explicações para a queda na estatística é o alto número de cartões amarelos recebidos pelo jogador. Ao todo, foram 17 punições ao longo do ano, o que representa uma média de um cartão a cada três partidas, além de uma expulsão.