Ideia da diretoria é esgotar ingressos rapidamente ou, no mínimo, garantir casa cheia nos jogos como mandante (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense)

Fluminense lançou no mês de junho um novo programa de sócio torcedor com uma categoria popular. Com mensalidade de R$ 35 por mês, o associado Leste Raiz tem direito a ir a todos os jogos da equipe como mandante no Maracanã. Apesar do clube ter alcançado recorde geral de 60 mil sócios, sendo quase 23 mil deles vindos nos últimos dois meses, o plano destinado a maiores de idade com renda de até R$ 1.500 teve baixa procura, mas vem trazendo benefícios para a vida dos que fizeram a adesão. As informações são do site “Globoesporte.com”.

O Leste Raiz faz parte de uma política do clube de dar espaço a sócios e torcedores de diferentes condições financeiras e sociais. O Fluminense argumenta que os novos planos do sócio futebol foram pensados para contemplar a todos. Para a elaboração dos novos modelos, foram realizadas três pesquisas, ouvindo 12 mil torcedores, incluindo sócios, ex-sócios e pessoas que nunca se associaram.

 
 
 

– A ideia de popularizar o setor é uma ideia nossa, de gestão, porque a gente acha que o torcedor do Fluminense que tem menos condição tem que ter direito de ir ao Maracanã também. A gente olhou alguns planos, especialmente o do Bahia (Bermuda e Camiseta), para ter como referência – disse Mário Bittencourt.

Com carga máxima de 2 mil associados, o Leste Raiz requer adesão presencial na sede do clube para que sejam apresentados os documentos necessários para comprovação de renda.