Ceifador fez 32 gols no ano passado (Foto: Nelson Perez - FFC)

O Fluminense foi derrotado duas vezes na última quinta-feira, após Henrique obter a rescisão unilateral de seu contrato e Gustavo Scarpa, através de uma liminar conforme o NETFLU revelou em primeira mão, ter conseguido o mesmo. O temor de perder Henrique Dourado da mesma forma, faz a diretoria recuar e, com isso, deve aceitar negociar seu camisa 9 com o Corinthians por um valor inferior ao da multa rescisória, que é de 4,5 milhões de euros (R$ 17,5 milhões).

Dourado já admitiu, internamente, que não quer ficar. Nos bastidores, o que se comenta, inclusive, é que seu empresário já acertou os termos da transferência para o Corinthians. Apesar disso, ele não deixou de cumprir com suas obrigações: reapresentou-se no dia estabelecido e viajou com o grupo tricolor para Orlando, nos Estados Unidos. O Fluminense entende que, se dificultar ainda mais a negociação, pode colocar esse bom relacionamento em risco.

 
 
 

Na quinta-feira, o agente do Ceifador, Meer Kaufmann, se reuniu com o presidente tricolor, Pedro Abad, nos Estados Unidos. O martelo não foi batido e um novo encontro deve acontecer ainda em solo norte-americano.