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Com queda de associados, Flu não tem previsão para efetivar novos planos de sócios

Paulo Brito

No final de janeiro deste ano, o Fluminense lançou, em teoria, o aguardado plano de sócios da gestão Mário Bittencourt. O prazo, que já havia sido estourado, teve percalços pelo caminho e, na prática, pouca coisa pôde ser implementada devido ao surto de COVID-19.

O NETFLU apurou internamente que o Fluminense faria o lançamento prático dos novos planos de sócios na semana seguinte após o estouro da pandemia de coronavírus. Com os dirigentes pegos de surpresa, o clube, que já tem toda a estrutura desenvolvida montada, teve que adiar, sem data, seus objetivos com relação aos planos.

Como os estádios estão fechados, por exemplo, o clube optou por aguardar. Não faria sentido lançar sem ter um horizonte de quando voltaria o público. E o principal ativo é o torcedor, que compram ingressos, têm vantagens, serviços, comodidade, hospitalidade nos jogos. Além disso, internamente, entende-se que o programa de acumulação de pontos perderia a sua razão de ser já que não haveria a possibilidade de proporcionar experiências práticas para os associados.

Paralelo a isto, o Fluminense teve até um significativo aumento no número de novos sócios durante a pandemia, com engajamentos orgânicos promovidos por torcedores. A instabilidade do clube, porém, fez os números, que chegaram perto dos 40 mil, baixarem para a casa dos 35 mil.

Vale lembrar que as novidades dos planos ficaram por conta de modalidades populares, de alto padrão e até fora do Rio de Janeiro, com preços agressivos. A meta era atingir a marca de 50 mil sócios ainda neste ano.

Relembre os planos e seus respectivos valores:

Plano Popular – R$ 40 mensais

  • Renda comprovada de até R$ 1.500 por mês
  • Direito a voto
  • Adesão em Laranjeiras
  • 100% de desconto no Setor Popular (Leste Superior), com prioridade de compra
  • Lote inicial para 4 mil pessoas, podendo ser aumentado em caso de demanda

Maracanã Mais – R$ 300 mensais

  • Para assistir aos jogos “na melhor experiência no Maracanã”
  • Direito a check-in no setor Premium do Maracanã
  • Buffet liberado
  • Melhor visão do campo
  • Prioridade de compra

Sênior, crianças e jovens (em desenvolvimento, ainda sem valor definido)

  • Para maiores de 65 anos e menores de 12 anos
  • Plano destinado a torcedores que têm direito a gratuidade, mas querem contribuir com clube, terem mais facilidade ou desejam ter mais experiências
  • Estudo para viabilizar facilidade e logística na retirada de ingressos
  • Experiências pensadas para diferentes idades
  • Prioridade na compra

Fora do Rio – R$ 10 mensais

  • Destinado a torcedores de fora do estado do Rio de Janeiro que “querem estar ainda mais perto do Fluminense”
  • Experiências pensadas para a categoria
  • Promoções de ingressos e eventos
  • Prioridade e descontos na compra nos jogos no Maracanã

100% Arquibancada – R$ 84 mensais

  • Destinado aos torcedores mais assíduos
  • Direito a check-in (100% de desconto) nos setores Sul e Leste Inferior
  • Prioridade de compra

Sócio Futebol – R$ 40 mensais

  • Destinado a torcedores que vão a, ao menos, dois jogos por mês
  • Compra com pelo menos 60% de desconto nos setores Sul e Leste Inferior
  • Prioridade de compra