O Fluminense voltou aos treinos nesta quinta-feira, no CT Carlos Castilho, para iniciar a preparação para o clássico do próximo sábado, contra o Vasco, às 17h, no estádio Nilton Santos. O time que Abel Braga mandará a campo segue sendo um mistério e deve ser definido entre quinta e sexta.
Em entrevista coletiva após o triunfo diante do Millonarios (COL), o treinador deixou no ar a possibilidade de mesclar a equipe ou até atuar com um time todo alternativo, devido ao desgaste do jogo na altitude. Vale lembrar que, na próxima terça, terá a partida de volta contra os colombianos, em São Januário.
– Acho que o Ganso entrou bem, o Arias entrou bem, o Cano entrou bem, Martinelli entrou muito bem… Estou falando de quatro jogadores. Vai até o momento da titularidade. O bom disso tudo é que todos têm trabalhado muito bem, temos fortificado muito nosso ambiente, que é espetacular, mas vamos com calma. Agora temos um clássico no sábado, no meio de dois jogos decisivos. Muito difícil, para nós, resolver colocar toda uma equipe no sábado para jogar na terça é muito complicado. A equipe vai ser escalada de acordo com o que a preparação física e a fisiologia decidir – falou Abel na última terça.
O jeito é aguardar para ver, mas não será surpresa se Abel mandar a campo um time mais alternativo, parecido com o que venceu o Volta Redonda, por 3 a 0, no sábado passado. Naquela ocasião, iniciaram o jogo: Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Pineida; Wellington, Nonato, Ganso e Nathan; Jhon Arias e Germán Cano.