Na semana passada, o Fluminense recebeu uma proposta da Juventus, da Itália, de 16 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões) por Gerson. Além disso, o Tricolor ainda teria direito a 20% em uma venda futura por parte dos italianos. Agora, como vendeu ao Barcelona a preferência na negociação por 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 12,4 milhões), tem reunião agendada com os espanhóis nesta terça-feira.
O Barça tem até cinco dias para cobrir a proposta italiana, como previsto em contrato. Por isso, informa o repórter Lucas Machado, setorista do Fluminense na Rádio Transamérica, o diretor de futebol espanhol, Raúl Sanllehi, está no Brasil para encontro nesta terça com o presidente tricolor, Peter Siemsen, e o pai do apoiador, Marcos Antônio, o Marcão.
A boa relação entre Fluminense e o Barcelona e a vontade da família de ver Gerson se transferir para lá pesam em favor dos espanhóis, mas há um dilema. Caso Joseph Maria Bartomeu perca a eleição presidencial no clube para Joan Laporta, a negociação pode melar.
Se Gerson acertar com a Juventus, deixa o Fluminense já no mês que vem e ruma para a Itália.