Foto: Divulgação/IberCup

Com a presença do Fluminense e de outros grandes clubes do futebol brasileiro, a IberCup, maior torneio infantil do mundo, será disputada em dose dupla no Brasil neste mês de julho para comemorar seus 15 anos de existência. Rio de Janeiro e São Paulo serão as sedes.

O início da competição está previsto para o dia 15 de julho, na Cidade Maravilhosa, e no dia 22 de julho, na capita paulista, tendo ainda a presença do ex-jogador Diego Ribas, meia com passagem pelo futebol carioca (Flamengo) e paulista (Santos) como padrinho.

 
 
 

– Estou muito feliz com a oportunidade de ser o padrinho da IberCup Brasil 2024, que é um dos mais prestigiados torneios de futebol infanto-juvenil do mundo. Estarei lá não apenas para apoiar os jovens atletas, mas também compartilhar minhas experiências e aprendizados ao longo da carreira, além de falar sobre dedicação e os valores que o esporte nos ensina – disse Diego.

Serão, ao todo, mais de 400 equipes de todo o país e 5 mil atletas disputando as categorias do Sub-8 ao Sub-14 de futebol masculino e feminino. Além do Tricolor, Flamengo, Vasco, Botafogo, Santos, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Red Bull Bragantino serão algumas das principais forças no torneio.