Muitos jogadores do elenco do ano passado deixaram o Fluminense e seguiram novo rumo em 2019. E alguns deles começaram a nova trajetória da carreira conquistando título do estadual com o novo clube. É o caso do goleiro Júlio César, do zagueiro Nathan Ribeiro, dos volantes Jadson e Richard, do meia Sornoza e dos atacantes Matheus Alessandro e Robinho.

Um dos protagonistas do Fluminense no ano passado, Júlio César não renovou o contrato e acertou a ida para o Grêmio. Mesmo na reserva, o goleiro se sagrou campeão gaúcho após a vitória sobre o Internacional nos pênaltis. Porém, quem brilhou foi o titular Paulo Victor, que pegou duas cobranças da equipe colorada.

 
 
 

Já a dupla Richard e Sornoza, que foram para o Corinthians e se juntaram ao ex-tricolor Henrique, celebraram o título do Paulistão após a vitória sobre o São Paulo, na decisão. O meia equatoriano foi o único que obteve um pouco de brilho, dando passe decisivo para Vagner Love marcar o gol do título.

Em Belo Horizonte, o volante Jadson, que foi envolvido em troca por Bruno Silva, também levantou o troféu de campeão. Na reserva, o jogador viu o ídolo tricolor Fred brilhar na decisão contra o Atlético-MG. Já no Cearense, o zagueiro Nathan Ribeiro e o atacante Matheus Alessandro comemoraram o título sobre o Ceará na decisão. Por fim, Robinho ajudou o CSA na conquista do alagoano.