Com seu sistema defensivo bem desfalcado, o Fluminense foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo neste sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com atuação apática e covarde, o Tricolor jogou recuado o tempo todo, como time pequeno, e acabou punido no final com a derrota. Nos últimos minutos, Luciano marcou o gol da vitória do time da casa por 1 a 0. E não dá para dizer que não foi merecido.
O JOGO
A partida começou bastante equilibrada e truncada pelo meio. Um verdadeiro perde e ganha, com muita disposição na marcação. Apesar dos desfalques, o Flu tentava impor o seu estilo de jogo, mas sofria com a forte pressão adversária, especialmente na saída de bola. O time da casa era mais perigoso quando explorava a velocidade do seu ataque em cima da lenta defesa tricolor.
Apesar de melhor, os paulistas não conseguiram criar chances claras na primeira etapa. Tampouco o Tricolor. Sem Ganso, o Fluminense produzia muito pouco e praticamente não levava perigo ao goleiro são-paulino, somente nas raras vezes em que conseguia sair de trás na transição ofensiva, aproveitando o espaço. Com isso, os primeiros monótonos 45 minutos não movimentaram o placar.
Na segunda etapa, o São Paulo resolveu arriscar mais e empurrou o Fluminense para o seu campo de defesa. Com mais velocidade pelos lados, pressionou o Tricolor, que ficou mais acuado. Em perda na saída, Wellington Rato cruzou na pequena e Luciano por muito pouco não empurrou para o gol, na melhor oportunidade do jogo até aquele momento.
Da metade para o fim, a pressão do time da casa se intensificou. Sem saída, o Tricolor recuou e parecia até certo ponto satisfeito em não perder o jogo. Não reagia. Na bola parada, Thiago Santos, de cabeça, deu a primeira finalização do Flu na direção do gol em toda a partida. Rafael fez bela defesa e impediu o gol tricolor. No fim, em bola levantada na área, Luciano aproveitou e deu o castigo merecido ao Flu.
Com a derrota por 1 a 0, o Fluminense deve deixar o G6 ao fim da rodada. No próximo fim de semana, o Tricolor volta a jogar no Maracanã. Recebe o Internacional, pela 14ª rodada. O Time de Guerreiros foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Felipe Andrade 12’/2ºT), Thiago Santos e Marcelo (Guga 37’/2ºT); Martinelli, Lima e Pirani (Lelê 18’/2ºT); Arias, Keno (John Kennedy 37’/2ºT) e Cano.