Depois das confusões entre torcedores do Fluminense e Boca Juniors (ARG) em Copacabana e também nos arredores da Lapa, a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirma estar preparada para conter episódios de violência com a chegada da tradicional organizada do clube argentino “La 12”. Marcelo Aravena, um dos líderes desta “barra”, mandou áudio a TV argentina em tom de ameaça a tricolores.
— Que esperem a gente chegar, e que os do Fluminense venham nos procurar, que nós três (Marcelo Aravena, Mauro Martin e Rafael Di Zeo) vamos para a frente da torcida e do nosso povo, vamos defender toda a nossa gente do Boca, mas que os do Fluminense venham nos procurar. Quando chegarmos, que venham, eles são obrigados a brigar com a torcida organizada do Boca, torcida organizada com torcida organizada, que não briguem com o povo, que briguem com a torcida organizada do Boca – falou no áudio.
De acordo com o jornal O Globo, a PM respondeu a questionamento sobre a segurança afirmando que “o policiamento está preparado para a chegada dos torcedores e para o jogo que acontece amanhã, no Maracanã”.