Com oito jogadores formados em Xerém, Samorin inicia sonho do acesso na Eslováquia

Segundona da Eslováquia tem alterações

Após temporadas nos EUA, Julião tenta a sorte na Eslováquia

O STK Fluminense Samorin começa neste domingo sua trajetória em busca do acesso a elite do futebol eslovaco. Foram oito semanas de espera, que termina neste domingo, às 12h (horário de Brasilia). O Estádio Pomlé recebe Samorin x Slavoj Trebišov.

Nesta temporada, uma mudança importante: A segundona da Eslováquia contará com 16 equipes que se enfrentarão duas vezes em jogos de ida e volta. O primeiro colocado subirá automaticamente para a Liga Fortuna, enquanto o segundo lugar fará um duelo contra o penúltimo colocado da primeira divisão para decidir a promoção.

 
 
 

O elenco recebeu oito jogadores brasileiros, crias da das divisões de base do Fluminense, em Xerém: Fernando Neto, Leonel, Igor Julião, Breno Santos, Gabriel Silveira, Nascimento, Schutz e Matheus Pato. Por conta de uma lesão, Pato está fora da estreia.

– Estamos evoluindo aos poucos, com tranquilidade, seriedade e trabalho. Nossos objetivos são maiores do que o da última temporada, mas não vamos nos empolgar e nem ser imediatistas. Nós terminamos na última temporada quatro pontos e apenas dois lugares atrás do FC Nitra, equipe que foi promovida. Nesta temporada, duas equipes têm a chance de promover, então queremos entrar nos primeiros dois da liga. Queremos lutar pela promoção, continuar desenvolvendo nossos jogadores e todo o clube – avisou o diretor esportivo do STK Samorin, Marco Manso.