Robinho está no Água Santa-SP

Sem jogos em virtude da pandemia de coronavírus, os clubes se preocupam com a questão financeira, já que não terão receita de bilheterias, exposição de patrocinadores, premiações por classificações etc. Neste contexto, o Fluminense terá ainda a volta de alguns jogadores que estavam emprestados.

No fim de abril, encerram-se os empréstimos de Robinho ao Água Santa-SP, Zé Ricardo para o Boavista-RJ e Caio no Atlético-GO. Há ainda o caso do lateral-esquerdo Marlon, cedido ao Boavista, de Portugal, até o dia 30 de junho.

 
 
 

Saiba a situação de cada um deles e o desempenho que mostraram nos clubes que estão:

ZÉ RICARDO

O volante, cria de Xerém, disputou apenas um jogo pelo Boavista. Isso aconteceu na vitória do seu time sobre o Volta Redonda, por 2 a 1, na 6ª rodada da Taça Guanabara, quando entrou aos 27 minutos do segundo tempo. O retorno ao Fluminense está garantido. O jogador de 21 anos tem contrato com o Tricolor até 22 de janeiro de 2021, com o clube tendo 60% dos direitos econômicos.

CAIO

Outro volante formado nas categorias de base, Caio também volta ao Fluminense após o término do empréstimo. Quem garantiu isso foi o próprio presidente do Atlético-GO, Adson Batista.

– Ótimo profissional, boa pessoa, mas o contrato termina agora e não vamos renovar. Estamos sem um rumo, não sabemos o que vai acontecer aí para frente (calendário), então não posso assinar novo contrato com ninguém – disse o dirigente ao site do Globo Esporte.

Pelo clube goiano, Caio disputou apenas oito jogos, quatro como titular. Com 21 anos, o volante tem contrato com o Fluminense até 8 de maio do ano que vem. O Tricolor é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador.

ROBINHO

O futuro do jogador segue incerto, já que o Água Santa não está em nenhuma divisão nacional, mas se encontra em posição de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O meia-atacante de 24 anos disputou oito jogos, três como titular, marcando dois gols. O Fluminense tem contrato com ele até 12 de agosto de 2021, tendo posse de 55% dos direitos econômicos.

MARLON

Emprestado desde o segundo semestre do ano passado, o lateral-esquerdo vinha jogando com regularidade, jogando 19 partidas, 17 delas como titular. O Boavista-POR tem a opção de comprar o jogador, porém, de acordo com o empresário Marcelo Karan, ainda não houve conversa neste sentido. Marlon tem 22 anos e possui vínculo com o Fluminense até o fim de 2021 e 70% dos direitos econômicos pertencem ao Tricolor.