Fluminense ainda pode fechar o returno na quinta posição (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense já tem garantida a classificação para os playoffs da Superliga feminina de vôlei. Mas, antes do mata-mata, tem mais dois compromissos, sendo um deles nesta segunda, às 19h30, contra o Brasília Vôlei, na Hebraica. E o técnico Guilherme Schmitz alerta para a grande importância dos últimos jogos do returno.

Isso porque o Fluminense ocupa a sexta posição, com 29 pontos, e tem no mímimo a sétima colocação garantida. No entanto, pode terminar ainda em quinto, pois está a cinco do Sesi Bauru, mas com um jogo a menos. A melhor classificação possível na tabela garante, em tese, um adversário menos complicado no mata-mata.

 
 
 

— Sobre a classificação, estar entre os oito é sempre um de nossos objetivos e ficamos felizes de estarmos garantidos, mas é lógico que ainda estamos buscando a melhor colocação possível nessas duas últimas rodadas. Eu vejo essa reta final de returno como um momento importante. A gente vem de uma boa vitória contra o Praia e de uma vitória contra o Bluvôlei que mostrou a força do grupo, mesmo com pouco tempo de descanso e preparação para o jogo. Agora teremos dois confrontos duríssimos diante de duas equipes que vem fazendo um excelente segundo turno e estarão brigando por muita coisa até a última rodada. Vamos seguir trabalhando firme e forte atrás de nossos objetivos – disse o técnico Guilherme Schmitz ao site oficial do clube.