Que Muriel vive excelente momento no Fluminense, disso ninguém tem dúvidas. Mas, segundo levantamento do site “Uol”, o aproveitamento da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro com o goleiro em campo é de times que lutam pelo G6 na competição.
Desde a entrada de Muriel, foram 14 jogos, com seis vitórias, dois empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 47,6% dos pontos disputados, bem semelhante ao do Goiás, nono colocado com 36, apenas cinco a menos que o Grêmio, sexto.
Além disso, a média de gols sofridos também caiu bem. Antes era de 1,72 por jogo e agora é de 1,07. Com seus antecessores Rodolfo e Agenor, o aproveitamento foi de 27,3% (duas vitórias, três empates e seis derrotas – semelhante ao do Cruzeiro, 18º colocado, com 21 pontos).
Muriel ainda vem de três jogos sem sofrer gols, algo que não acontecia desde o Brasileiro de 2016, com Diego Cavalieri, atualmente no Botafogo. Do antecessor, “Muroel”, como já vem sendo chamado, ainda herdou a música. Em pouco tempo, já conquistou a torcida e vem ouvindo gritos de “melhor goleiro do Brasil”.