Em treinamento na manhã desta sexta-feira, o técnico Eduardo Baptista começou a dar pistas do time que deverá ir a campo contra o Fluminense, domingo, no Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. E a tendência é que haja uma mudança por opção no gol.
Contratado por empréstimo junto ao Fortaleza, Felipe Alves vinha ficando no banco por conta das boas atuações de César no Campeonato Gaúcho. Havia jogado apenas duas vezes na temporada e ambas pela Copa do Brasil. Para domingo, deverá ganhar o posto.
Outra novidade é a presença de Óscar Ruiz. Principal artilheiro do Juventude no Brasileiro com três gols, foi poupado na rodada passada para recuperar condicionamento físico. É provável que encare o Flu desde o início.
Havia um temor em Caxias do Sul de perder o meia Chico e o atacante Paulinho Moccelin. Ambos, no entanto, foram julgados nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e liberados para atuar.
A provável escalação do Juventude é a seguinte: Felipe Alves, Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Jadson, Óscar Ruiz e Chico; Isidro Pitta e Paulinho Moccelin.