Cristóvão Borges mandou o Fluminense de time misto na noite desta quarta-feira, mas o ímpeto dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro seguiu igual e, com Fred de volta e show de Cícero, o Tricolor fez 3 a 0 no América-RN, na Arena das Dunas, ficando com a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil praticamente nas mãos. Cícero marcou duas vezes e Conca completou. A volta é na próxima quarta, no Maracanã.
A formação pode ter sido diferente, mas o estilo de jogo do Fluminense foi mantido. Diante do América-RN, a equipe tricolor manteve o domínio da bola, apostando nos toques rápidos no meio de campo. O primeiro gol não demorou a sair e ele surgiu de um lance de esperteza de Carlinhos. O camisa 6 bateu lateral com rapidez e Chiquinho, uma das novidades do time, mandou bola na área para Cícero dominar no peito e soltar a bomba cruzada de direita. Sem chances para Fernando Henrique e 1 a 0 Flu.
O América, mesmo com qualidade inferior, contava com jogadores rápidos como Marcelinho e Rodrigo Pimpão. Nas poucas vezes que chegavam, a dupla era quem mais incomodava. Ainda assim, o adversário foi incapaz de levar maior perigo ao gol de Diego Cavalieri. O Fluminense, por sua vez, contentava-se em trabalhar a bola e procurar os espaços, sem muita vontade, para fazer o segundo. Já Fred, em seu retorno ao time titular, saía muito da área e procurava também as tabelas, apesar de ter errado alguns passes.
Na volta para o segundo tempo o Fluminense repetiu a fórmula do primeiro e conseguiu sair marcando logo de cara em jogada da mesma dupla. Chiquinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Cícero, de carrinho, empurrar por entre as pernas do goleiro Dida, que substituiu Fernando Henrique, lesionado, na etapa inicial.
Com 2 a 0 no placar, o caminho ficou ainda mais tranquilo. Fred cresceu sensivelmente de produção, saindo ainda mais da área e participando de várias triangulações. Numa delas, o atacante descolou lançamento primoroso para Conca driblar o goleiro adversário e marcar o terceiro tricolor. Aí, com a fatura liquidada foi só tocar a bola e esperar o tempo passar. O América, diga-se de passagem, não se entregou e valorizou a derrota, tentando algumas investidas e arriscando chutes de fora da área. Nada, no entanto, que ameaçasse a tranquila vitória e iminente classificação do Fluzão.