Michel Assef Filho diz que Flamengo entende que André Santos tinha condições de jogar
Michel Assef Filho diz que Flamengo entende que André Santos tinha condições de jogar

Assim como a Portuguesa, o Flamengo também perdeu quatro pontos no Campeonato Brasileiro por escalar André Santos de maneira irregular na última rodada. Agora, para o novo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o advogado do clube, Michel Assef Filho, usará os mesmos argumentos perante ao Pleno, mas aposta na dúvida a respeito do regulamento sobre a suspensão em diferentes competições (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) para mudar a decisão.

– Na verdade os nossos argumentos são os mesmos que foram apresentados na Primeira Comissão Disciplinar. Agora ele vai ser revisto pelo Pleno e eu tenho total confiança que a decisão deve ser revertida. Eu acho que se o Pleno entender que está instaurada a dúvida, se eles entenderem que existe uma dúvida na aplicação do regulamento… Pelo lado do Flamengo há sim um entendimento de que o atleta estava em condições de jogo e a gente já apresentou três interpretações e agora vem mais duas. Pelo menos o que o Pleno tem de entender é que há uma grande dúvida em relação a esse regulamento confuso sobre a aplicação da suspensão automática e como deve ser tratada essa transferência dessa suspensão automática para outro campeonato – disse.

 
 
 

Flamengo e Portuguesa, após perderem pontos, ficaram atrás do Fluminense na tabela do Brasileiro, mas quem caiu foi a Lusa por ter um a menos.


Sem comentários