Não é só no futebol que o Fluminense vem tendo bons resultados, apesar de orçamento bem inferior ao dos principais rivais nacionais. A história parece começar a se repetir no vôlei. Com 21 pontos conquistados nas 11 primeiras rodadas da Superliga Feminina, o Tricolor fez sua melhor campanha no primeiro turno desde que começou a disputar a competição, na temporada 2016/2017. Foram sete vitórias e quatro derrotas, assim como a equipe de 2017/2018, a de melhor desempenho até aqui. O time atual, porém, somou dois pontos a mais que o anterior.
Diante desta configuração, projetando evolução, o clube já bateu o martelo: haverá mais investimentos ainda na próxima temporada, visando o cobiçado título nacional, conforme apuração do NETFLU. O elenco competitivo montado para esta temporada vem arrancando elogios de especialistas.
É importante frisar que a mulherada tricolor ainda pode fechar o turno em quarto lugar, sua atual posição na tabela e que também seria sua melhor classificação nessa etapa da Superliga. Para isso, precisa aguardar o resultado do jogo adiado da décima rodada entre Sesi Bauru e Gerdau Minas, no próximo dia 24. A equipe paulista é a terceira colocada, com 22 pontos, e a mineira a sexta, com 19.
O Fluminense estreia no returno da Superliga neste sábado (14/01), quando enfrenta o Barueri Volleyball Club, às 18h, no Ginásio José Corrêa, em São Paulo.