(Foto: Reprodução)

Em meio à expectativa para o duelo contra o Argentinos Juniors, um jogador do Fluminense pode conviver com uma montanha russa de emoções nesta temporada. Favorito para ser o substituto de Marcelo, expulso no jogo de ida, Diogo Barbosa chegou ao clube num momento de emergência na lateral esquerda quando estava sem espaço no Grêmio. Agora, terá a tarefa de mostrar que pode ser uma opção segura nas ausências do ídolo tricolor. O portal Lancenet fez uma análise sobre o jogador.

Em janeiro, a direção do clube decidiu apostar em um nome para acabar com a sina do lado esquerdo da defesa. Jorge chegou para ser o titular, mas logo veio a frustração ao romper o ligamento do joelho direito e abrir brecha para novas peças pelo setor. Diniz, então, teve que pensar em alternativas como o improviso, algo que aconteceu em 2022 com Caio Paulista e neste ano com Alexsander.

Revelado nas divisões de base do Fluminense, Marcelo retornou ao clube com inúmeros títulos na bagagem e uma carreira de sucesso internacional com a camisa do Real Madrid. O talento com a bola nos pés é inegável, ao desfilar bons passes e visão de jogo. Contudo, a questão física pesa, tendo que ter um reserva imediato que não faça o nível despencar. Guga chegou a atuar pela esquerda por um tempo, mas era necessário um atleta formado por aquele lado.

Diogo Barbosa chegou a ter regularidade como titular do Grêmio durante o período em que Reinaldo esteve de fora por lesão. Mas o retorno do experiente lateral e a rápida ascensão do jovem Curitibano fizeram a minutagem do camisa 40 cair. Sendo assim, o Fluminense surgiu como uma oportunidade única na carreira. Além de voltar atuar na Libertadores, o convívio direto com o vitorioso Marcelo mexeu com a cabeça do atleta.

Experiente e na quinta Libertadores de sua carreira, o lateral foi elogiado por Diniz, que o intitulou como “um jogador primoroso”. Com passagens por Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, a tendência é que Diogo conquiste seu espaço entre os titulares para na terça (08) buscar a vaga nas quartas e se aproximar da glória eterna – o maior sonho dos tricolores na temporada.