Solenidade nesta quinta rebatizará Estádio Vale das Laranjeiras para Estádio Marcelo Vieira (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Será realizada, nesta quinta-feira, a solenidade que rebatizará o Estádio Vale das Laranjeiras, onde joga a base do Fluminense em Xerém, para Estádio Marcelo Vieira. Assim, o lateral-esquerdo se tornará mais um ídolo do Fluminense homenageado em uma das sedes do clube. A lista é grande, como mostra reportagem do site ge.

O Estádio Marcelo Vieira já ganhou novas identidades visuais criadas por artistas plásticos. Assim, o lateral será o novo atleta ou treinador homenageado pelo Fluminense. Confira a relação completa:

 
 
 

Centro de Treinamento
Carlos Castilho:
considerado o maior goleiro da história do Fluminense, que dá nome ao CT.
Altair: um dos maiores ídolo da história do Fluminense. Jogou no clube entre 1955 e 1971 e conquistou sete títulos. Dá nome a um dos campos.
Abel Braga: considerado um dos maiores técnicos da história do Fluminense, campeão brasileiro com o clube em 2012, além de mais oito título como treinador e cinco como jogador. Dá nome a um dos campos.
Carlos Alberto Parreira: para muitos, considerado o maior técnico da história do Fluminense. Campeão brasileiro com o clube em 1984 e responsável por tirar o clube da Série C em 1999.

Laranjeiras
Carlos Castilho:
além de dar nome ao CT, o histórico goleiro também tem um busto em Laranjeiras.
Preguinho: ídolo do Fluminense em mais de uma modalidade esportiva, João Coelho Netto detém uma infinidade de conquistas pelo clube e, por isso, virou busto.
Washington e Assis: juntos, o casal 20 colecionou 9 títulos pelo Fluminense, entre eles o título do Campeonato Brasileiro de 1984. Considerada a maior dupla de ataque do Fluminense, são inseparáveis até no busto em Laranjeiras.

Xerém
Marcelo:
uma das grandes joias das categorias de base do Fluminense. O jogador chegou a Xerém com apenas 13 anos de idade, oriundo do futsal tricolor. Ele dará nome ao estádio.