O Fluminense é uma referência na categoria de base. Muitos meninos do Brasil e do exterior querem ser Moleques de Xerém. Por isso, neste fim de semana, o Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras abriu as portas para o Dia do Guerreiro Tricolor, que avaliou mais de 200 crianças neste sábado. Os garotos se inscreveram e participaram da peneira aberta do clube, uma oportunidade para, além de buscar novos talentos, proporcionar aos torcedores do clube uma chance de treinar na melhor academia de formação do Rio de Janeiro.

Com a presença dos responsáveis, que puderam acompanhar toda a atividade, os meninos fizeram partidas nos gramados de Xerém e foram observados de perto pelos profissionais da captação do clube. Os garotos se divertiram e ainda puderam desfrutar de toda a estrutura da base do Fluminense.

 
 
 

– Foi um dia muito bom e especial para todo nós. Tivemos muitos elogios, conversamos com os pais e o resultado foi muito positivo. Nosso objetivo é atender o torcedor, aproximar os jovens de Xerém. O Dia do Guerreiro Tricolor, nossa peneira, acontece duas vezes no ano e a próxima será no dia 15 de outubro no mesmo modelo. Além de visar a busca de um talento, queremos integração do nosso torcedor com Xerém. Vimos alguns meninos bons de bola. Os selecionados agora vão para o grupo de adaptação. Lá eles continuarão sendo avaliados – contou o coordenador de captação de Xerém, Carlos Júnior Cintra.