Falta pouco para a bola rolar no Campeonato Brasileiro de clubes de beach soccer (futebol de areia), na praia do Gonzaga, em Santos (SP). Oito clubes de seis estados vão lutar pelo título nacional a partir desta quinta-feira nas areias do litoral paulista. A competição que se encerra neste domingo foi adiada pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) em respeito às 71 vítimas da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense. O campeonato seria realizado no início de dezembro.

As oito equipes foram divididas em dois grupos e se enfrentarão dentro das chaves em turno único. Os dois que conseguirem a liderança de seus grupos garantem vaga na decisão do torneio, marcada para este domingo. Além do status de campeã nacional, a equipe vencedora será a representante do Brasil na primeira edição da Copa Libertadores, que será disputada no mesmo local, entre os dias 10 e 15 de janeiro.

 
 
 

É importante lembrar que o Fluminense foi semifinalista do Mundialito 2015 e conta com três luso-brasileiros campeões da Copa do Mundo FIFA 2015, os gêmeos Bê e Léo, e o goleiro Elinton Andrade. O baiano Nelito, jogador da Seleção Brasileira, e Benjamin Júnior, filho da ‘lenda’ Benjamin, são outros destaques do Tricolor, que terá ainda Gil e Toinho, com passagens com a camisa amarelinha, e será comandado por Zé Roberto, ex-auxiliar da Seleção Brasileira.