John Kennedy é titular no ataque do Brasil (Foto: Joilson Marconne - CBF)

Chegou a hora de definição para a seleção sub-23. Neste domingo, às 17h30, o Brasil enfrenta a Argentina, no Brigido Iriarte, pela última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico na Venezuela. Dupla do Fluminense, Alexsander e John Kennedy seguem como titulares no time comandado pelo técnico Ramon Menezes.

Segundo colocado com três pontos em dois jogos, o Brasil enfrenta a Argentina, terceira com dois. Em caso de vitória, a seleção garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Porém, se perder, os hermanos se classificam e o Brasil fica fora. Em caso de empate, tudo dependerá do jogo seguinte.

 
 
 

À noite, o Paraguai, líder com quatro, pega a Venezuela, lanterna com um. Se o Brasil empatar, terá de secar os venezuelanos. Empate ou vitória paraguaia classificam a seleção brasileira neste cenário, mas um triunfo venezuelano pode mudar tudo.

Caso a Venezuela vença após um empate entre Brasil e Argentina, as três seleções ficarão com quatro pontos: Brasil, Paraguai e a Venezuela. Assim, a definição ficaria nos critérios de desempate. Atualmente, além da liderança, os paraguaios possuem o melhor saldo (1). O Brasil tem saldo zero e a Venezuela menos um. Veja a classificação:

Arte: ge

O Brasil deverá ir a campo com a seguinte formação: Mycael, Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Alexsander; Andrey, Gabriel Pirani e Maurício; Gabriel Pec, John Kennedy e Endrick.