O Fluminense perdeu por 3 a 2 para o Flamengo, quarta, no Maracanã, e caiu na semifinal da Taça Guanabara. Mas a história poderia ter sido bem diferente. Em um dos lances polêmicos da partida, Fernando Pacheco sofreu pênalti claríssimo ao ser puxado na área adversária. O árbitro Grazianni Maciel Rocha não marcou e deu tiro de meta, mas havia o VAR. Porém, ao olhar todo o lance, na origem, foi assinalado um impedimento do atacante tricolor. Em redes sociais, torcedores do Flu usam a imagem para contestar a opção da arbitragem.
Ao analisar a posição da bola em que a imagem foi frisada, percebe-se que ela já está no alto. Logo, já havia sido feito o passe por Yuri buscando a arrancada de Pacheco. Neste momento, ele aparece, evidentemente em impedimento. Porém, se o lance foi paralisado para a análise realmente com atraso, ele não é conclusivo sobre a condição do atacante.
Fora este lance, o Fluminense ainda teve dois gols anulados por impedimento com o auxílio do VAR. Um do próprio Pacheco e outro de Caio Paulista.