Tricolor fará sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado
O Fluminense faz sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, e o técnico Mano Menezes já terá que lidar com uma série de desfalques por conta de lesões. Sem poder contar com Gabriel Fuentes e Riquelme, o treinador também perdeu o volante Otávio por tempo indeterminado por conta de uma ruptura do tendão de Aquiles em um treinamento no CT Carlos Castilho.
Com isso, a tendência, informa o portal GE, é que o volante Hércules herde a vaga na equipe titular. O atleta treinou no time principal e deve formar dupla de volantes com Martinelli. Quem ainda segue fora é Ganso, que ainda não está liberado para atuar após ter feito um procedimento de ablação no coração em virtude da miocardite que o fez perder o início da temporada.
Sendo assim, a provável escalação do Fluminense para esse primeiro desafio pelo torneio nacional tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Martinelli, Hércules e Lima; Jhon Arias, Canobbio e Germán Cano.
Ganso pode ser liberado para voltar aos campos na próxima semana e fazer sua estreia em 2025 contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão. Em seu lugar, neste sábado, Lima deve atuar, enquanto que na esquerda o substituto natural de Fuentes, Renê, segue na equipe.