Em participação no “Charla Podcast”, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou sobre o perfil de contratações que o clube irá adotar para 2024 para reforçar ainda mais sua equipe e suprir possíveis saídas. Agora, com mais dinheiro de premiação nos cofres, o Tricolor pretende mudar seu perfil de buscar apenas atletas livres no mercado e empréstimos, ou investirá mais pesado? O mandatário respondeu.
– Nos últimos três anos gastamos uns R$ 30 milhões em compras de jogadores. Vou continuar tentando buscar a mesma metodologia. Jogadores com menor custo e grande qualidade. Temos um departamento de scout. As pessoas me perguntando porque eu contratava fulano e não ciclano. O scout não vê isso? O scout vê tudo – afirmou o presidente, acrescentando:
– Eu tenho o melhor camisa 10, mas ele chegou de graça em 2019. O scout viu. É o mesmo scout até hoje, com o Ricardo Correa. Coordena captação em Xerém também. Foi lá que encontraram André, Martinelli. Me perguntam se as reposições serão à altura. Só posso saber depois que os caras jogarem – disse Mário.