(Foto: Maílson Santana/FFC)

Por intermédio de uma nota oficial, o Fluminense anunciou em 11 de outubro a venda de um dos seus maiores destaques das categorias de base, o atacante João Pedro, para o Watford (ING). A negociação, mesmo precoce, devido ao momento financeiro bastante complicado vivido pelo Tricolor, pode ser a segunda maior da história – atrás apenas da de Gerson para a Roma (ITA) – envolvendo atleta revelado em Xerém, caso alguns bônus sejam conquistados.

NETFLU apurou que esses bônus viria através de gatilhos, tais quais: participação de jogo na seleção de base; gol na seleção de base; participação de partida no profissional do Fluminense; gol no profissional do Fluminense; participação em jogo da seleção principal; gol na seleção principal. Questionado sobre o tema, o clube disse que não comentaria a respeito da questão, uma vez que o contrato é sigiloso.

 
 
 

Top 10 vendas de jogadores da base

Gerson – 17 mi de euros
João Pedro – ????
Kenedy – 9 mi de euros
Wellington Nem – 9 mi de euros
Wallace – 8,4 mi de euros
Marlon – 8 mi de euros
Wendel – 7,5 mi de euros
Marcelo – 5 mi de euros
Rafael – 2,5 mi de euros
Fábio – 2,5 mi de euros

É importante ressaltar que o atleta fica no Tricolor até o fim de 2019 e deve se apresentar ao clube inglês em janeiro de 2020 (a data ainda poderá ser prorrogada). Confira na íntegra o comunicado do clube, lançado no dia 11 de outubro, oficializando a negociação:

O Fluminense Football Club comunica oficialmente que o atleta João Pedro, atacante da categoria Sub-17, foi negociado com o Watford Football Club, time que disputa a primeira divisão do futebol inglês, também conhecida como Premier League. O atleta permanecerá no Tricolor até janeiro de 2020 com o vínculo podendo se estender até dezembro do mesmo ano. O Fluminense assinou um modelo de contrato no dia 11 de setembro de 2018 que prevê uma projeção de valores de acordo com metas pré-estabelecidas. Além disso, terá direito a 10% da mais valia (lucro) do atleta no caso em uma futura negociação feita pelo Watford”. 

O Fluminense recusou proposta de 20 milhões de euros por Pedro, recentemente, antes do atleta se contundir. Além disso, o clube também não aceitou negociar outra joia do sub-17, o atacante Marcos Paulo, por 7,5 milhões de euros, tampouco aceitou oferta de 6 milhões de euros pelo lateral-esquerdo Ayrton Lucas.