Ao que tudo indica, o retorno de Fred ao Fluminense é questão de tempo. Com o atacante, Odair Hellmann pode utilizar um planejamento semelhante ao que fazia com D’Alessandro em seus tempos de Internacional. O técnico, logo que começou a negociar sua ida para o Tricolor ao fim de 2019, foi informado pelo presidente, Mário Bittencourt, e diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, dos planos de promover a volta do centroavante, diante da grande possibilidade de deixar o rebaixado Cruzeiro.
Nas conversas, Odair lembrou que já havia passado por situação semelhante no Internacional, com um ídolo veterano no elenco. Caso do meia D’Alessandro, hoje com 39 anos. Fred está com 36. No caso do Colorado, o argentino alternou entre a titularidade e o banco de reservas e, mesmo assim, tinha ótima relação com o treinador pelo seu jeito franco. Ele iniciava a maior parte das partidas, dependendo do desgaste físico apresentado e resultados de exames feitos pelo departamento de futebol. O planejamento principal era tê-lo inteiro nos compromissos mais importantes.
Essa situação pode se repetir com Fred no Fluminense. Quando houver sequência de jogos, a tendência é que o camisa 9 seja poupado em alguns para aproveitar todo o seu potencial nos considerados mais importantes. Os testes físicos, mais uma vez, também terão papel determinante.