No dia seguinte à classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores, outro lateral-direito brilhou em ação pelo Fluminense. A exemplo de Samuel Xavier, decisivo para o Time de Guerreiros, Júlio Fidelis encaminhou a virada dos Moleques de Xerém sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira (09/08), em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão Sub-17.
O triunfo por 3 a 2, conquistado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), passou pela impulsão e firmeza do camisa 2. Ele balançou a rede duas vezes de cabeça, concluindo com sucesso as jogadas aéreas, recurso constantemente trabalhado pela comissão técnica junto ao elenco.
– Quando vemos dentro de campo o resultado dos treinamentos, ficamos muito felizes. É uma sensação boa, fruto do trabalho da equipe, o que nos motiva a continuar treinando, porque sempre vale a pena. Graças a Deus, consegui ajudar o grupo com dois gols – comemorou o jogador.
A origem de ambos os lances foram as cobranças de escanteio executadas na medida por Hiago Luiz, que ainda serviu Ítalo Vinícius para marcar o gol da vitória. De acordo com Júlio, era sabido que o artifício da bola parada poderia decidir o confronto direto contra o Alvinegro.
– Bola parada, seja defensiva ou ofensiva, é sempre importante, principalmente em confrontos diretos. Ficamos ligados nisso. O próprio Rômulo (Rodriguez, técnico) nos falou que a partida seria decidida nesse detalhe. Jogo grande é assim – destacou.
Se lá na frente teve tarde de artilheiro, o lateral, na defesa, saiu como herói. Quando o placar indicava empate em 2 a 2, o Moleque de Xerém barrou em cima da linha uma finalização dos donos da casa. Aos risos, ele diz que o lance deve ser considerado um gol e confessa tê-lo celebrado como tal.
– Fiz a leitura da jogada e, na hora em que o adversário chutou, só esperei a bola e pensei: ‘vou me jogar’. É considerado gol para nós, da linha defensiva. Fiquei aliviado, porque poderíamos nos complicar no jogo. Foi um sentimento muito bom, de tranquilidade. Nossas partidas vêm tendo bastante emoção, então agora é descansar e focar na próxima para buscar mais três pontos. Se Deus quiser, as coisas vão dar certo e vamos nos classificar com ótima campanha – concluiu Júlio Fidelis.