O assunto Rafael Sobis no São Paulo voltou à tona. Isto porque, de acordo com o portal Uol, o interesse do Fluminense no zagueiro Rhodolfo se transformou em uma consulta. Antes irredutível em pagar os R$ 500 mil mensais que Sobis recebe no clube de Laranjeiras, a agremiação paulista já admite oferecer o mesmo salário ao atacante.
A diretoria do São Paulo fala em fazer uma composição e oferecer ao atacante de 28 anos valor semelhante ao que ele ganha atualmente. O argumento é a rescisão com o zagueiro Lúcio, que recebia R$ 480 mil mensais no clube e agora defende o Palmeiras. O São Paulo fez acordo para rescindir, pagou parte do valor que deveria de forma acumulada – tinha mais um ano de vínculo – e liberou espaço no orçamento para um novo jogador próximo ao teto salarial.
Segundo o Uol, Rafael Sobis tem interesse na transferência para o Morumbi, mas condiciona a saída à manutenção dos salários.
A contratação de Rhodolfo foi um pedido do técnico Renato Gaúcho à diretoria do Fluminense. O treinador gosta do zagueiro, com quem trabalhou em 2013 no Grêmio, na campanha que levou o clube gaúcho ao segundo lugar do Brasileirão. Rhodolfo está emprestado ao Grêmio até o fim de junho, mas tem cláusula que permite a saída caso receba proposta de transferência de outros clubes. O Atlético-PR detém 50% dos direitos econômicos do zagueiro, enquanto o São Paulo é dono de quase toda a outra metade – o empresário Joseph Lee detém uma parcela.
Caso haja um acordo entre os clubes, Rhodolfo seria envolvido numa troca com mais jogadores por Sobis.