Em partida com amplo domínio, o Fluminense venceu o Madureira por por 1 a 0, no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O gol da vitória foi marcado pelo colombiano Jhon Arias. Na próxima quinta (26), o Fluminense encara Boavista, às 21h10, no Maracanã.
O jogo se encaminhou para uma vitória tranquila do tricolor logo aos seis minutos do primeiro tempo. Ganso cobrou escanteio na cabeça de Martinelli, que cabeceou no pé da trave. Arias pegou o rebote e empurrou para o fundo da rede abrindo o placar. Os primeiros 15 minutos de jogo foram de domínio total do Fluminense com 70% de posse de bola, três finalizações, uma chance clara e o gol.
E Arias quase marcou seu segundo gol na partida. Em jogada que começou com Ganso buscando um passe entre as linhas, Cano rolou para Arias que tentou um chute de fora da área, mas a bola passou bem perto do travessão. A primeira etapa terminou com uma grande recuperação de Nino. Luis Paulo invadiu a área sozinho mas o zagueiro chegou a tempo e com um belo carrinho evitou do atacante finalizar.
O segundo tempo começou com o Madureira pressionando. Marcelinho recebeu lançamento, avançou, chutou de esquerda, mas Fabio fez uma boa a defesa e colocou para escanteio. Na sequência, o meia da equipe suburbana, chutou de primeira de fora da área após rebote da defesa, mas bola bateu no pé da trave.
E mais uma vez Keno entrou bem e mostrou que pode ser muito útil. O atacante quase marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Arias fez belíssimo cruzamento e achou o atacante praticamente sozinho. Ele conseguiu cabecear, mas Dida fez grande defesa. No fim, Fábio garantiu o resultado com grande defesa após chute de Pablo Pardal.
O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Nino e Calegari; Martinelli, Giovanni (Keno), Ganso (Willian Bigode) e Yago (Lima); Jhon Arias e Cano (Freitas)