Tarde de Fla-Flu, tarde de emoção no Maracanã. Em busca dos três pontos para sair de situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi a campo com muitas modificações, incluindo o retorno de Gum para a equipe titular. Numa partida cheia de altos e baixos, o Fluminense ficou somente no empate com o Flamengo, em 1 a 1.
Os comandados de Abel Braga iniciaram o confronto bem postados no setor defensivo, explorando os contra-ataques. Logo nos primeiros minutos, Marcos Júnior abriu para Scarpa na direita, pela intermediária. O meia avançou pela diagonal e acertou um forte chute. Diego Alves fez bela defesa. O início parecia promissor. Tanto que um minuto depois teve nova chegada do Flu. Marcos Júnior recebe pela esquerda, invade a área e chuta cruzado, obrigando Diego Alves a espalmar.
A partir daí, o confronto ficou truncado, enquanto os Rubro-Negros tentavam equilibrar a partida. A equipe vermelha e preta assustava sobretudo nas bolas aéreas. Numa das tantas faltas cometidas pelo tricolor, Pará jogou na área e Réver acertou bom cabeceio. A bola passa perto do gol de Diego Cavalieri, que faz o golpe de vista. Mandantes, os flamenguistas passaram a pressionar, tanto que o camisa 12 teve de trabalhar em, ao menos duas ocasiões. Ainda no primeiro tempo, Gum sentiu cansaço e deixou o gramado, depois de um desconforto na região do abdômen, dando lugar para Nogueira. Dourado, no último lance, cabeceou pra baixo e o arqueiro adversário defendeu.
O segundo tempo teve mais espaços de ambos os lados. Scarpa sentiu um mal estar pouco depois da bola rolar, mas seguiu em campo. Porém, pouco inspiradas, ambas as equipes estufaram as redes em erros bisonhos dos adversários. O gol tricolor ocorreu numa lambança sem tamanho do Fla. Sornoza acionou Henrique Dourado pela esquerda e o Ceifador, por sua vez, cruzou na área tentando Scarpa. Pará se antecipou para fazer o corte e deu um chutaço contra a própria meta. Diego Alves nem teve reação! Golaço contra aos oito minutos da etapa complementar.
A igualdade veio no mesmo nível de vacilo. Everton cobra a falta com categoria pelo lado esquerdo do campo. Réver aparece sozinho na entrada da pequena área e dá aquele cabeceio de cartilha, para o chão, sem chances para Diego Cavalieri. Ninguém marcou o jogador, que ficou livrezinho. Cavalieri ainda tocou na bola. A partida seguiu com o Fla tomando as rédeas e o Flu contra-atacando. Com as equipes sem nenhum capricho, o jogo ficou no 1 a 1.