Depois de sair perdendo, o Fluminense buscou o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, domingo, na Ligga Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, chegou ao 40 pontos e segue na 16ª posição. Mas, a dois jogos do fim, viu suas chances matemáticas de queda para a Série B caírem significativamente.
Se após o empate em casa com o Criciúma as probabilidades ficaram 37,3%, agora são 28,3%, segundo os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Por mais que a redução possa parecer pequena percentualmente, vale destacar o risco dos times abaixo, o Bragantino e o Criciúma, ambos superando os 80%.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Cuiabá. Caso vença, garantirá matematicamente a permanência na Série A se o Bragantino e Criciúma não ganharem seus compromissos. O Braga visitará o Athletico-PR e o time catarinense receberá o Flamengo.
Confira abaixo as chances de rebaixamento no Brasileiro segundo a UFMG:
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais