Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Com o Departamento Médico mais vazio e alguns reforços na janela do meio do ano, o Fluminense terá uma disputa maior por vagas até o fim da temporada. O portal GE analisou o elenco tricolor e as opções de Mano para cada setor. O Time de Guerreiros luta para fugir do rebaixamento no Brasileirão e sonha com o bicampeonato da Libertadores. Pega o Atlético-MG nas quartas.

No ataque tricolor, Kauã Elias assumiu a responsabilidade e tornou-se o titular na ausência de Cano, com uma lesão no pé direito. John Kennedy e João Neto, que retornou de empréstimo, correm por fora nessa briga. Já nas pontas, com Jhon Arias sendo titular absoluto, Kevin Serna, Keno e Marquinhos brigam pela outra vaga.

 
 
 

No meio-campo, Ganso parece ser o único intocável. A saída de André para o Wolverhampton (ING) aumentou a disputa por vaga entre os volantes. Facundo Bernal, Martinelli, Nonato e o recém-chegado Victor Hugo são os postulantes, com os dois primeiros aparentemente na frente neste momento. Para o meio, Lima também é opção como coringa.

Na lateral esquerda, o Fluminense foi buscar um reforço em meio às recentes lesões de Diogo Barbosa, que segue fora, e o já recuperado Marcelo. Trata-se de Gabriel Fuentes ex-Junior Barranquilla (COL). Além dele, Esquerdinha e Guga, que pode atuar improvisado, são opções. Já na direita, Samuel Xavier tem sua titularidade sólida, mas Guga é uma sombra.

Como no gol não há discussão, pois Fábio não é ameaçado, o portal encerra a análise com a zaga, que tem Thiago Silva como seu pilar. Thiago Santos tem sido o nome escolhido com maior frequência, e Antônio Carlos acabou caindo na ordem de prioridades. Recuperado de uma lesão na panturrilha, Felipe Melo engrossou a lista de opções, que também tem Manoel no fim da fila. Ignácio se recupera de lesão.