Dryworld
Dryworld apareceu em mídias tricolores pela primeira vez um mês após assinatura de contrato (Foto: Divulgação)

Paulo Brito

A parceria entre Fluminense e Adidas, a maior entre um clube e uma empresa no futebol brasileiro, durou duas décadas e foi interrompida no último dia do mês de janeiro de 2016. Isso ocorreu em virtude do contrato oferecido pela canadense Dryworld (DW), não coberto pela empresa das três listras, com números de cota fixa mensal três vezes maiores do que a antecessora. Nesse sentido, um dia após o distrato com o fornecedor anterior (01/02/2016), o clube das Laranjeiras concretizou, de maneira oficial, o vínculo de cinco anos com a DW. Até aí, tudo bem. O que chamou a atenção, porém, foi a demora na exposição da marca.

 
 
 

A primeira aparição efetiva da Dryworld, de modo contínuo, nas mídias tricolores aconteceu um mês depois da assinatura. No dia primeiro de março, um banner da empresa foi inserido no site oficial do Fluminense. Já nos backdrops, que são os painéis localizados atrás de jogadores e dirigentes quando estes dão entrevistas, até o momento, não há o nome da DW. Ocorre o mesmo vazio nas placas publicitárias do campo das Laranjeiras. O espaço onde ficavam as da Adidas são ocupados, temporariamente, por propagandas do programa de sócios do Time de Guerreiros.

De acordo com fontes ligadas a alta cúpula do Flu, todo este cenário conta com o aval da fornecedora. Segundo informações apuradas pelo NETFLU, tanto o clube como a DW entendem que não faria sentido colocar a marca da nova empresa nas peças de comunicação enquanto o time estivesse jogando com a camisa da Adidas. Nesse período, portanto, a antiga empresa continuou vestindo e sendo exibida pelo clube, mesmo sem nenhum vínculo. Em contrapartida, o Flu não precisou correr para improvisar uniformes, já que os da DW ainda estavam em processo de criação.

Para título de informação, no antigo contrato entre o Tricolor e a Adidas, um mês de exposição da marca rendia ao Flu pouco menos de R$500 mil. A expectativa é que, a partir de sábado, a logo da Dryworld seja inserida no backdrop e, ainda, nas placas de publicidade das Laranjeiras, embora não exista um prazo oficial definido. Procurado pela reportagem do portal número 1 da torcida tricolor, o clube não comentou sobre o assunto.


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