Numa tarde inspirada, o Fluminense venceu o Internacional sem sustos, neste domingo, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo da partida, Germán Cano e Martinelli fizeram os gols tricolores no triunfo por 2 a 0.
Desde os primeiros minutos, o que se viu foi uma postura imponente do Fluminense. O toque de bola costumeiro dessa vez era objetivo e veloz, como tem de ser. A equipe soube tomar as ações ofensivas e encostar o Inter em seu campo de defesa.
Com Keno bem pelos lados, assim como Marcelo, Samuel Xavier, André e Martinelli, o Flu foi ganhando campo. E foi num chute errado do lateral-direito (pegou torto na bola e transformou em assistência) que Germán Cano, até então um pouco sumido, fez as honras da casa e abriu o marcador.
A vantagem deu moral ao Fluminense, que continuou bem na partida. Quando Marcelo bateu escanteio fechadinho pra pequena área, Martinelli foi esperto e cabeceou para ampliar. Uma justa vantagem para o time tricolor levar pro intervalo.
O segundo tempo foi disputado num ritmo um pouco mais devagar. Ainda assim, totalmente sob controle para o Flu. Fábio não precisou praticar qualquer defesa difícil. O único susto ficou por conta de um quase golaço de Alemão. Em bola cruzada, o atacante matou e acertou uma bicicleta na trave. No início do lance, o péssimo árbitro Luiz Flavio de Oliveira ignorou a saída de bola que daria o lateral ao time tricolor. No próximo domingo, o Fluzão volta a campo diante do Flamengo.
O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz, 19′ do 2ºT) e Marcelo; André, Martinelli e Lima; Keno, Lelê (John Kennedy, 43′ do 2ºT) e Germán Cano.