Com um primeiro tempo espetacular, o Fluminense detonou o Volta Redonda por 7 a 0 e avançou para as finais do Campeonato Carioca. Esta é a quarta vez seguida do Tricolor na decisão. Agora a equipe comandada por Fernando Diniz buscará o bicampeonato e aguarda seu adversário do confronto entre Vasco e Flamengo. Os gols foram marcados por Samuel Xavier, Martinelli, Alexsander e Germán Cano (4 vezes).
O Fluminense começou o jogo de forma avassaladora e não deixou o adversário respirar. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Keno driblou Wellington Silva pela ponta esquerda, arrancou até a linha de fundo, e cruzou para a área. Samuel Xavier bateu rasteiro no canto para abrir o placar. E dois minutos depois o Tricolor ampliou. Em cobrança de falta da intermediária, Arias colocou a bola na área do Volta Redonda. Nino cabeceou no canto, mas o goleiro Vinícius fez grande defesa. Cano pegou o rebote e ampliou o placar.
A equipe do Volta Redonda parecia assustada e com muitos erros que resultaram nos gols do Fluminense. Nem mesmo a parada técnica ajudou. Aos 23, Ganso achou um passe incrível de antes do meio de campo para Alexsander, o lateral arrancou em direção à área e chutou cruzado para fazer o terceiro.
Aos 39, Alexsander recuperou a bola no campo de ataque, passou para Arias. O meia cruzou para a área e Martinelli cabeceou para o gol. A bola bateu no travessão e entrou no ângulo. E teve mais “L”. Pressionando o adversário, o Fluminense recuperou a bola no ataque. Samuel Xavier passou para Nino, que tocou para Cano bater de direita e marcar o quinto. Ufa!
O segundo tempo começou com a equipe do Volta Redonda muito nervosa. Em um escanteio, Fábio foi sair para afastar a bola e Bruno Barro acertou com o cotovelo em seu rosto. O goleiro precisou ser substituído por conta de um profundo corte no lábio e foi direto para o vestiário para receber pontos. Na jogada seguinte, o Flu armou jogada no ataque e mais uma agressão. Arias ficou caído após Alix Vinicius também acertar cotovelada. Árbitro foi no vídeo e expulsou o zagueiro.
Como a jogada foi dentro da área, pênalti para o Tricolor que Cano bateu e marcou o sexto gol da partida. E o Flu teve chance de ampliar. Arias recebeu bola de Samuel Xavier, levantou na área do Volta Redonda. Cano cabeceou para o meio e Keno chutou no travessão.
A primeira chegada de efeito do Volta Redonda foi com o tricolor Lelê. O atacante arrancou em contra-ataque, passou para Berguinho e recebeu de novo na entrada da área, para chutar de primeira à esquerda do gol de Pedro Rangel. A partir da segunda metade da etapa final, o Flu começou a manter mais a posse de bola e trocar passes. Diferente do primeiro tempo, o Voltaço se fechou para não sofrer mais gols.
Diniz fez todas as substituições e tratou de dar ritmo de jogo para jogadores como Lima, Felipe Melo, Pirani e Guga. E para fechar o quarto de Cano. Guga roubou bola na defesa e puxou contra-ataque, Keno arrancou pela esquerda e encontrou Cano na área do Volta Redonda. O argentino girou de costas sobre o marcador e bateu no canto.
FLUMINENSE: Fábio (Pedro Rangel), Samuel Xavier, Nino, David Braz (Felipe Melo) e Alexsander (Guga); André, Martinelli (Lima) e Ganso (Gabriel Pirani); Jhon Arias, Keno e Cano.