No Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, só deu Brasil nas provas de Nado Artístico e com a ajuda de três atletas tricolores. Anna Giulia Veloso, Luisa Borges e Maria Bruno fizeram bonito e faturaram ouro na equipe técnica, livre e combinada e prata no dueto feminino. Além do pódio na competição, realizada de 1º a 3 de novembro, no Peru, o Brasil garantiu vaga no Pan-Americano 2019.

Com o tema de “Os Vingadores”, a equipe Combo, formada por Maria Clara Coutinho, Luisa Borges, Maria Bruno, Laura Micucci, Duda Miccuci, Lorena Molinos, Giovana Stephan, Victoria Cabale, Julia Catharino e Anna Giulia Veloso somou 82,0000. A prata foi para a Colômbia (79,5000) e o bronze para o Chile (76,4000). Na disputa de Equipes, o Brasil obteve 161,6393 pontos, enquanto a Colômbia, segunda colocada, somou 159,0470 pontos. A Argentina completou o pódio. A prova tem duração de 4 minutos, intercalando execuções de solo, duplas e alçadas (saltos).

 
 
 

No dueto, formado por Luisa Borges e Maria Clara Lobo, veio a medalha de prata com 81,9000 pontos. O ouro ficou com Monica Arango e Estefania Alvarez, da Colômbia.

A seleção, comandada por Roberta Perillier e Andrea Curi, foi formada por: Anna Giulia Veloso, Luisa Borges e Maria Bruno (Fluminense), Maria Clara Lobo, Giovana Stephan, Lorena Molinos, Gabriela Regly Teixeira, Laura Miccuci, Jullia Catharino, Jaddy Passos, Maria Eduarda Miccuci, Renan Alcântara (Flamengo) e Vitoria Casale (Clube Paineiras Morumby).