(Foto: Mailson Santana - FFC)

A batalha pela gestão do Maracanã segue firme nos bastidores do futebol carioca. Informa o site ge que Fluminense e Flamengo entraram em campo para conseguir a renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU) do estádio. Recentemente, o Vasco pediu uma liminar contra a sétima renovação à dupla Fla-Flu, que, por sua vez, pediu para entrar como interessada na tentativa de mandado de segurança dos vascaínos contra o Governo do Estado, que, por sua vez, defende nova cessão a tricolores e rubro-negros.

O TPU atual de Fluminense e Flamengo se encerra nesta terça. Em 29 páginas, os advogados que representam a dupla, definiram como “os dois maiores clubes cariocas de futebol”, afirmando que o Vasco quer “causar prejuízos e transtornos à atual administração do Maracanã”. Além disso, alegam ainda que o rival quer “potencializar os retornos financeiros da SAF”. O Cruz-Maltino atualmente tem 70% do seu futebol comandado pela empresa.

 
 
 

“Em virtude do não preenchimento de pressuposto processual objetivo e da flagrante necessidade de dilação probatória, confia-se na extinção desse mandado de segurança, sem resolução de mérito”, diz um trecho da ação de Flamengo e Fluminense.

Fora isso, Fluminense e Flamengo alegam que não há tempo hábil para um chamamento público no sentido de resolver o próximo TPU. O documento traz ainda outro trecho com ataque ao Vasco.

“…o exótico “compromisso” mencionado pelo VASCO DA GAMA no item 25 de petição inicial seria cômico, não fosse trágico. Assumindo traços coloniais, o impetrante deseja mandar e desmandar no COMPLEXO DO MARACANÃ, extraindo os benefícios da exploração do estádio, e tolerando, quase que por graça imperial, que FLAMENGO e FLUMINENSE – os maiores clubes cariocas de futebol – utilizem o complexo desportivo se e quando houver sua aquiescência”, diz outro trecho da ação.