De Xerém para o mundo. O técnico da seleção, Tite, fez sua última lista de atletas antes da Copa do Mundo. O anúncio dos 26 jogadores sai na próxima sexta-feira, mas o treinador enviou nessa sexta-feira, segundo o GE, a lista larga com cerca de 40 nomes para a Fifa – o que obedece ao prazo de 15 dias antes do início do período de treinos e jogos da última data Fifa antes da Copa. A pré-lista obriga a liberação dos atletas convocados.
Ainda conforme a publicação, o radar de observação tem 45 atletas ao menos, mas houve olho atento também para nomes que despontam no futebol brasileiro, como por exemplo o volante André, do Fluminense – mesmo que seja uma posição muito bem definida na Seleção, com Casemiro e Fabinho, a comissão segue na missão de acompanhar alternativas.
Pela Europa, a comissão acompanhou jogos e manteve contato com pelo menos 15 atletas. Foi a Madri ver o Atlético de Madrid, de Felipe, Renan Lodi (foi emprestado em seguida) e Matheus Cunha, do Benfica, que ainda não contava com Lucas Veríssimo, mas tem Gilberto e David Neres, da Juventus e da Roma, dos laterais Danilo (que atua como zagueiro nas últimas duas rodadas), Alex Sandro e dos defensores Bremer (Juve) e Ibañez (Roma), do Arsenal, dos Gabriéis (Magalhães, Martinelli e Jesus), do PSG de Neymar e Marquinhos contra o Monaco, que tem os laterais Caio Henrique e Vanderson, suspenso no empate que o próprio Tite acompanhou no Parque dos Príncipes.