Fluminense e Flamengo investiram na reforma do gramado e o mesmo já apresenta sinais de desgaste (Foto: Twitter oficial do Fluminense)

Sob a ameaça de sanções, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Casa Civil, notificou o Flamengo (permissionário) e o Fluminense (interveniente anuente) por não permitirem a realização do jogo entre Vasco e Sport, no dia 3 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, como solicitado pelo clube de São Januário. O documento exige a imediata reconsideração do Consórcio.

Em caso de descumprimento, segundo o ofício enviado pela Casa Civil, Flamengo e Fluminense podem ser punidos pela imposição de sanções previstas na cláusula 19ª do Termo de Permissão Onerosa de Bem Público do Complexo do Maracanã. As punições podem ser multas e, em última instância, até mesmo o cancelamento do termo de permissão. O ofício é endereçado a Rodolfo Landim e Mário Bittencourt, presidentes de Flamengo e Fluminense, respectivamente.

 
 
 

Nesta sexta, o Vasco acionou a Justiça para jogar no estádio contra o Sport. O Consórcio, que tem Flamengo e Fluminense à frente, alega que a partida causaria danos ao gramado devido à grande quantidade de jogos no calendário. A dupla investiu cerca de R$ 4 milhões na reforma do campo no início do ano, mas o gramado já apresenta sinais de desgaste.

Confira o documento emitido pelo Governo do Rio de Janeiro:

Foto: Reprodução