A seleção brasileira sub-20 venceu a Argentina por 3 a 1, na noite da última segunda-feira, no Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, e, de quebra, assegurou antecipadamente a classificação para o hexagonal final do Campeonato Sul-Americano da categoria. Jogador do Fluminense, o volante Alexsander foi titular no time comandado pelo técnico Ramon Menezes. Os gols foram de Guilherme Biro, Andrey e Vitor Roque.
O Brasil venceu seus dois jogos e está em segundo no Grupo A, com seis pontos. O Paraguai tem sete, mas já foi a campo três vezes. Os três primeiros avançam ao hexagonal final (os quatro primeiros no hexagonal se garantem no Mundial da categoria e os três primeiros vão para os Jogos Pan-Americanos).
A seleção iniciou o caminho para a vitória aos oito minutos de jogo, com Guilherme Biro aproveitando rebote do goleiro argentino. O goleiro brasileiro Mycael ainda pegou pênalti de Infantino no primeiro tempo. Aos 35, Andrey ampliou.
Já no fim do segundo tempo, Vitor Roque sofreu pênalti e bateu para ampliar a vantagem brasileira. Pouco depois, a Argentina descontou com González.
O Brasil volta a jogar na quarta-feira, novamente no Pascual Guerrero, às 21h30, contra a anfitriã Colômbia.
A seleção brasileira jogou com: Mycael, Arthur, Jean, Robert e Patryck; Andrey (Kaiki Bruno), Alexsander (Ronald) e Marlon Gomes e Guilherme Biro (Pedrinho); Giovane (Stênio) e Vitor Roque. Técnico: Ramon Menezes.