(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense realizou o encontro anual de futsal, nesta terça-feira, no Salão Nobre, nas Laranjeiras, e apresentou o projeto de 2019. A reunião foi liderada por Ivan Proença, gerente da modalidade do clube, e contou com a presença do meia Daniel, dos auxiliares técnicos Leo Percovich e Edevaldo de Freitas, e do preparador de goleiros André Carvalho, todos do futebol profissional.

– O futsal é uma escola de formação, onde também trabalhamos valores. É fundamental lembrarmos que somos uma das principais portas de entrada para Xerém, não só para atletas como para os profissionais – falou Ivan Proença, gerente de futsal do Fluminense.

 
 
 

O encontro anual teve a presença de familiares das crianças do futsal. O evento tem a proposta de apresentar, aos pais e responsáveis, o planejamento para o ano de 2019, abordar a filosofia do clube, a integração direta com Xerém e sua força, além das participações nas competições. O Fluminense conta com 11 categorias, cerca de 190 atletas e 35 profissionais envolvidos, divididos do Sub-6 ao Sub-17.

– Em cinco anos, foram 125 competições, chegando em 105 finais e conquistando 80 títulos. Resultado fruto do trabalho feito com muita responsabilidade, que aumenta a possibilidade aumentar o número de conquistas futuras – disse Ivan Proença.

O Fluminense possui muitos jogadores que começaram no futsal e fizeram a transição para o campo dentro do clube. Marcelo (Real Madrid-ESP), Gerson (Fiorentina-ITA), os gêmeos Fábio e Rafael, são alguns dos nomes. Atualmente na equipe profissional, o meia Daniel integra ao seleto grupo e marcou presença no evento para conversar com a molecadinha.

– Quando eu cheguei aqui com o Daniel, com 7 anos, sabia da responsabilidade. Tenham cuidado com a transferência dessa responsabilidade para as crianças. Eu tive muita ajuda na minha época, procurem ajudar outros pais também com a experiência que adquiriram. Boa sorte para todos vocês – disse o pai do meia Daniel, Edilson Simões.

Ao final do encontro, Ivan Proença, gerente de futsal do Fluminense, fez uma homenagem ao goleiro Álvaro Nobrega, do Sub-15 do futebol de campo, pelo exemplo de dedicação no ciclo do futsal.