05_ZOOMNo dia mais fresco do ano, a torcida tricolor aqueceu o Maracanã com a sua costumeira euforia, marcando boa presença. Como adversário, um embalado Boavista, que vinha de goleada por 4 a 1 sobre o Duque de Caxias. Considerado o mais forte dentre os times pequenos, a equipe de Saquarema deu o trabalho esperado. Porém, com a técnica de Conca e a estrela de Walter, Flu despachou os visitantes por 4 a 1.

O Tricolor iniciou a partida com as principais peças, exceto Walter, com um único objetivo: sair com os três pontos e manter a liderança da competição. Apostando no entrosamento de seus comandados, Renato Gaúcho tirou apenas Michael, promovendo o retorno de Fred. Confiante em seu poderio, o Time de Guerreiros tentou encurralar o adversário logo no começo. Tocando a bola com paciência, tendo bastante participação do volante Jean e do meia Conca, a equipe buscava quebrar a retranca do Boavista.

 
 
 

Aos 10 minutos, grande oportunidade para o esquadrão verde, branco e grená. Bruno cruza para a área, Conca domina, deixa escapar a bola e toca para Rafael Sobis, que chuta em cima da zaga. O lance contamina a torcida de euforia nas arquibancadas. Apesar disto, embora chegasse bem ao ataque, o Tricolor pecava no último passe. Por sua vez, o grupo de Saquarema parecia jogar por uma bola. Com 20 minutos de partida, Cavalieri quase entrega. Saindo mal do gol, o arqueiro contou com a sorte, depois de cobrança de escanteio de Daniel. Três minutos depois, Carlinhos fez bom cruzamento, mas a redondinha passou por Fred. No segundo poste, Conca se atira de carrinho e finaliza por cima do gol de Getúlio Vargas.

O jogo parecia fácil. Parecia. Num erro individual, na saída de bola de Jean, o Boavista sai em contra-ataque e Gilcimar toca para André Luis, que cruza. Na continuidade da jogada, o próprio Gilcimar cabeceia para as redes. Em seguida, quase o empate e a redenção de Jean: o volante dá belo passe para Fred, que finaliza. A bola passa perto do gol de Getúlio Vargas. Vale ressaltar a entrega de Fred. Apesar de desperdiçar boas chances, o atacante mostrava-se sempre atento, pedindo bola, querendo deixar sua marca. Quase fez, quando sofreu pênalti aos 38. Infelizmente, a bola bateu na trave.

A igualdade chegou de forma inusitada. Fazendo a função de Fred, Conca recebeu lançamento bonito de Rafael sobis e cabeceou para as redes, depois que o camisa 9 não alcançou a bola. Empate antes do fim.

Já na etapa final, brilhou a estrela de Walter. Antes de entrar em campo, Rafael Sobis já havia marcado o gol da virada, depois que Conca deu lindo passe para Carlinhos. O lateral deixou a bola escapar, mas o atacante chegou chutando de primeira. O Boavista chegou a assustar, mandando bola no travessão, mas tinha uma avenida chamada Thiaguinho, por onde o camisa 6 tricolor desfilava. E o gordinho? Bom, o gordinho entrou faltando 15 minutos e fez dois. O primeiro, num lance que Carlinhos furou e bola sobrou para ele emendar, de cabeça. No segundo, ele se posicionou bem, dentro da área, e recebeu passe de Wagner. Bye, bye, Boavista! Mais líder do que nunca! Fred e Conca, aliás, deixaram o campo ovacionados. Sintonia perfeita.

 

 


Sem comentários